original

original

sábado, 21 de agosto de 2010

Ritual de cura e perdão da justiça natural.

09 de agosto de 10

Ritual de perdão e liberação do karma. Na justiça Encantada quando alguém comete uma injúria, ofensa ou crime deve reparar seu erro com atitudes que concertem o dano, mas também e sobretudo oferecer ao injuriado e à Teia um pedido de perdão, consciente de que uma ofensa a qualquer ser é uma ofensa à Teia e qualquer machucado Nela machucará a nós mesmos.

Por isso quem se dá conta de seu erro deve oferecer seu arrependimento através de um pedido de perdão cerimonial em que se posta diante do ofendido e dobra seus joelhos sobre a Terra, toca os pés de quem ofendeu e diz:

Peço perdão a você, à Terra sob meus joelhos e à Teia por...e cita o que fez, em seguida ainda ajoelhado e tocando os pés do ofendido encosta a testa na Mãe Terra e diz:

Peço também o perdão da justiça natural e rogo aos poderes naturais que seja curado o que machuquei e que seja consertado o que quebrei, para que possa ser reparado o que causei. As reparações que estiverem a meu alcance, eu as farei. Então ambos devem ouvir a Terra e a Teia e apenas a seguir conversar sobre que reparações serão devidas ao ofendido. O ofensor deve igualmente oferecer reparações à Teia e estar atento para escutar o que a Teia e a Terra lhe pedirão.

Este processo garante reparação e cura emocional e energética para todas as partes envolvidas, pois a dor é reconhecida e respeitada e as forças da cura são invocadas antes que a reparação seja decidida de modo que não se trate de vingança e sim de cura e aprendizado mútuo.

Colocar os joelhos na Terra não é uma forma de humilhação e sim de respeito pelo outro, pela Teia e sobretudo pela Mãe Terra sob seus joelhos a quem se está invocando para curar as emoções feridas. Igualmente estamos invocando o animal em nós que anda sobre quatro patas e que é capaz de ouvir a Terra e a Teia. Estamos invocando a antiga sabedoria que enxerga no outro um fio da Teia, para que nos lembremos de reverenciar toda Vida e tenhamos humildade para aprender a ouvir, e ouvindo, não mais ferir.

A pessoa ferida poderá querer falar sobre seus sentimentos e deve ser ouvida, mas apenas depois que também tiver ouvido o pedido de perdão e permanecido em silêncio recebendo cura e informação sobre o ensinamento que representou aquela dor, através de seus pés, por onde a cura e sabedoria da Terra e da Teia está sendo invocada.

Este processo pode resolver dores profundas muito rapidamente. Caso a pessoa ofendida não esteja disponível emocionalmente ou não esteja mais entre os encarnados pode-se enviar o pedido através da Teia, representando seus pés por um par de sapatos (de preferência de material natural) e procurar ouvir a resposta da mesma forma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário