original

original

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Antiga Aliança e a Justiça Natural-terceira mensagem encantada


28 de junho de 2010

 Esta mensagem veio como resposta a um  certo pedido meu, encaminhado aos poderes da Justiça Natural.

 Quando apelamos à Justiça da Mãe, oferecemo-nostambém a ser julgados por Ela, em nosso coração e na  honestidade da intenção de nosso pedido. Eis a resposta que recebi, retiradas as partes específicas do caso em questão.


Da justiça natural,

 

  A justiça natural valoriza a palavra dada e a proteção do pequeno contra os abusos do grande. É lícito prover-se de alimento através da caça, mas não é lícito usar da força para o acúmulo. Tampouco é lícito esconder as regras estabelecidas ou manipulá-las com dois pesos e duas medidas.

  Segundo a justiça natural os filhos herdam dívidas de honra de seus pais tanto quanto seus pais os tenham honrado como filhos e também segundo a justiça natural aquele que se propõe a reparar um erro, ou na impossibilidade, a agir corretamente no futuro, por sua própria boa vontade, não pode ser punido com a severidade (total e usual) da lei do retorno. É da natureza cometer erros e é da honra procurar repará-los.

  A justiça natural preza a verdade, a honra, a honestidade e o coração nobre. Protege o equilíbrio da vida contra abusos que poderiam ser praticados pelos mais fortes.

 O venerável Conselho dos Anciões Élficos do País de Verão recebe e julga os pedidos encaminhados

     Além de pedidos específicos é possível colocar-se sob a proteção e assistência permanente da justiça natural desde que se coloque como servidor útil, honesto e honrado da Grande Tecelã e sua Teia, a quem a justiça natural igualmente serve. Quem opte por colocar-se sob a proteção e consagração direta dos encantados conta com assistência direta a seu bem estar e aos seus pedidos, desde que justos.

 

 Como se colocar sob a proteção e consagração dos Encantados e da Justiça natural.

  È preciso invocar a renovação da antiga aliança entre as Sacerdotisas e o Povo Encantado ou Povo Fada. Um local deve ser consagrado, com uma fonte dágua, de preferência natural ou ao menos artificial morando-se em local urbano. Uma pedra deve ser consagrada para ser trazida junto ao coração e um círculo de pedras(ringlet) deve ser formado para receber oferendas de frutas e flores e  deve-se banhar na água da fonte. Um círculo de flores é formado e ofertado e os antigos poderes da Tecelã e dos Antigos das Fadas são invocados para restaurar a ligação. 

  Aceita a oferenda e a aliança, a Sacerdotisa (ou Sacerdote) deverá cuidar zelosamente de sua fonte e de seu ringlet e o quanto antes transferir sua água e suas pedras para um local natural do qual se torne guardiã, onde o portal poderá ser restabelecido e a magia passará a fluir. Trata-se de um compromisso bastante sério. Em precisando sair alguém  sempre deverá cuidar da fonte e das pedras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário